quarta-feira, 24 de junho de 2009

AGRADANDO A DEUS FAZENDO O QUE SATANÁS GOSTA.

Última postagem: A Diferença que o Mundo precisa ver em nós!



Antes de começar respondo ao seu questionamento; sim não há coerência no título desse texto; é impossível “ Agradar a Deus fazendo o que o satanás gosta”, o que quero expressar como você verá no decorrer do texto é que existem pessoas e pessoas que não tem dúvidas com respeito as suas atitudes de que “agradam a Deus”, porém essas mesmas atitudes a luz da Palavra são reprovadas, daí a expressão acima usada.
As pessoas freqüentam igrejas em sua maioria nas dúvidas da vida, querendo uma confirmação para aquilo que já está préviamente decidido em suas mentes, porém, precisam que Deus diga SIM, AMÉM; nem que para isso tenham que distorcer o que ouvem...
Outros, no entanto freqüentam, querendo ouvir o SIM, AMÉM, para o que já decidiram; e mesmo que ouçam um não, jamais mudarão de idéia.
Outros ainda por estarem mesmo completamente perdidos, sem saber o que fazer.
Há ainda os que freqüentam apenas por curiosidade, desejosos de apenas saberem o que se diz por lá, para ter assunto no dia a dia...

Até aí tudo bem, normal, começa a complicar de verdade, com aqueles que freqüentam somente pelo hábito, porque aprenderam que no dia tal e tal, são dias de ir à igreja; porque sabem, acreditam que o único meio de escapar das chamas do inferno e ainda de lambuja ter o prazer de ver todos aqueles que não seguiram a “tabela periódica” de Jesus sendo mergulhados nas chamas eternas, e talvez ainda tenham tempo de dizer para as “pobres almas” perdidas, num frenesi, sado masoquista: - Eu falei que o caminho era estreito, há há há, oh glória!

E mais complicado ainda é escrever isto com amor. Pois o que mais acontece hoje é falar de coisas relacionadas à Bíblia sem amor. E eu me preocupo, e muito com isso!

Apesar de ver certas coisas hoje em dia que dá vontade de pegar os “camaradas” no colo, baixar as calças e dar uma “coça” de cinto!

Porém quando se olha com o amor de Cristo, percebe-se que são apenas ovelhas sem pastor. As vezes tem, mas é pastor lobo, todavia nesses casos sempre temos a Bíblia e o auxílio do Espírito Santo, Em outros casos, apesar de terem não os ouvem, quando Jesus na revelação a João no Apocalipse diz:

- Quem tem ouvidos para ouvir ouça!

Esse alerta do Mestre, sugere que há pessoas que tem ouvidos, mas não ouvem!

E agora Ele não está mais falando dos judeus, agora era para as igrejas! Isso mesmo, surdo na Igreja! Aí só resta pedir misericórdia e orar por todos.

Aliás, somente separar o tempo, no meio de tantas coisas, dedicar tempo em oração e procurar um “remédio bíblico” para curar esses ouvidos, creia, somente se for pela força do amor, porque na maior parte do tempo penso que não tem mais jeito. É tem camarada desses que faz a gente pensar que não tem mais jeito...

Muito desses camaradas, em geral percebe-se trás consigo a própria resposta que ele tanto necessita.
Entretanto, a pessoa expressa uma atitude ou solução como solução de todos os problemas alheios e não percebe a própria impossibilidade da vontade de aplicar tal solução em si próprio.

A sua carência espiritual é manifesta no que eles afirmam como sendo seus valores e conclamam a todos que também obtenham tais valores.

Um bom exemplo disso são os camaradas que andam por aí dizendo:

- Assim diz o Senhor...

E o Senhor não havia dito nada...

Aliás, para mim uma pessoa que faz isto é a mais corajosa de todos os seres terráqueos.

Jesus disse que a lei e os profetas foram até João, e desde então é anunciado o Reino dos Céus... E não se vê João em nenhum lugar dizer: - Assim diz o Senhor.
Claro que na dispensação da graça na qual vivemos há profetas e profecias, Atos e as cartas de Paulo não deixam dúvida, porém João foi o último dos profetas, assim como Isaías Jeremias e os outros mais, ele é a junção do Velho com o Novo Testamento, ele teria toda a autoridade para dizer:


- Assim diz o Senhor, mas não dizia!

E eu fiquei muito curioso e comecei meditar;

Porque João não dizia: - Assim diz o Senhor!

Após muito meditar para mim ficou claro que:

Se no passado eram considerados profetas tanto os que usavam a expressão:

- Assim diz o Senhor!

Como os que não usavam tal expressão; como Moisés e João batista entre outros, parece que atualmente há uma supervalorização dos que usam a expressão em detrimento dos que não a usam.
Porém, fato é que a situação do povo de Israel na época “pré-João Batista”, era lamentável.

- Haviam banalizado a expressão divina: - Assim diz o Senhor...

Isto era dito por qualquer “borra-botas” sem comunhão com Deus.

Quem conhece Bíblia sabe que o declínio espiritual de Israel foi aumentando gradativamente, e com ele o temor foi sumindo e ali a uns 500, 600 anos antes de Cristo era normal se falar em nome do Senhor, sendo que Ele não havia mandado.

Falava-se em nome do Senhor para agradar reis e para agradar o povo, todas as profecias falsas nessa época eram de bênçãos e prosperidade! Quem lê bíblia sabe do que eu estou falando.

“Ainda bem que hoje não se vê mais isso”... (sendo sarcástico)

Quando a situação estava em um ponto que, ou Deus matava todo mundo ou se calava, Ele se calou. E assim por 400 anos Ele não mandou ninguém mais profetizar.

Mas nem por isso não continuou surgindo vários falando em nome Dele...

Mas voltando a capacidade desses camaradas de expressar aos outros o que ele precisa, e tomando como exemplo a profecia, o que esses precisam é começar a ouvir Deus, ouvir a voz de Deus.

Parar de falar e ouvir. Ter sede de Deus, ouvir Deus tem que ser maior que o desejo de ser a voz de Deus, e quem não gostaria de ostentar a “fama” de ser a voz de Deus na Igreja.

Meu Deus as pessoas se apaixonam por isso, então a força de seu desejo pelo fato de não haver tentativas de que seja refreado toma uma proporção assustadora.

Isto porque quando se está tomado pela força do desejo, da paixão, da fixação orgulhosa ou do egoísmo inflexível, fica-se cego para tudo aquilo que, de outra forma, saberíamos exatamente o que é e de que forma agir..


Logo grande parte do que nós chamamos “problema”, quase sempre deveria ser chamado apenas de “desejo”.

Sim os pretensos “pentecostais” pegados a cachorro (daqueles que dá uns pulos e uns gritos, se tiver um cachorro perto vai às canelas sem dúvida), esses o que eles precisam é de um avivamento real e bíblico embora estejam querendo sempre que os outros sejam “avivados” como eles são.


E assim por diante, receitam o remédio que precisam! O pior é que tomam remédios falsificados e saem receitando... E por aí que muitos acabam morrendo.

Mas é difícil convencer alguém a ser medicado quando esse tem a absoluta convicção de que é são. A consciência desses camaradas sofre, e fica fraca.

Aí sobem ao ringue numa luta desigual uma consciência fraca e o desejo ou a idéia fixa; e, adivinhe quem vence?


Certa vez e li um texto do Caio Fábio, ou ouvi; agora não sei dizer, em que ele acreditava que grande parte dos problemas na igreja, quando não eram de origem mental ou psicológica, eram em função do sexo reprimido, este uma vez que repromido, e prestes a explodir, enlouquece a pessoa e a põe como que ladeira abaixo... Sem controle e de modo completamente compulsivo. Aí o camarada tem que achar um meio de extravasar.

Eu conheci um casal, e a mulher dele queixou-se com uma parenta minha de que o cidadão ao relacionar-se sexualmente com a sua esposa, finalizava o ato o mais rápido possível terminava e “saía de cima”, vestia rapidamente o pijama e ia aos pés da cama dobrar o joelho e orar.

A mulher dele afirmou que se iam “dez” anos de casamento e ela não sabia o que era sentir prazer numa relação sexual.

Mas tu precisavas ver o camarada em cima do púlpito... E sempre onde se encontrava ele tava querendo dar uma de moral pra cima dos outros: - Oh, tu ti converte hein!

Um dos maiores zombadores que já conheci, escondendo-se atrás da sua “capa” de santo ironizando os outros sempre...


Então, voltando ao Caio; ele prosseguia dizendo que quando não seja sexo o problema, no entanto, quase sempre os demais problemas decorrem da culpa herdada pelos excessos neuróticos da “igreja”.

Só Deus na verdade para dar um jeito nessa geração de crentes, há muito que de novo banalizaram a expressão divina: - Assim diz o Senhor...

Eu mesmo há pouco tempo recebi uma profetada, devido ao fato de ser apenas cooperador sem exercer oficialmente uma posição de autoridade fiquei calado, claro que conversei com meu Pastor que viu toda a cena, me perguntou de imediato porque não disse a “profeta” que se calasse, visto que eu não estava sendo desprezado e perseguido no ministério, como ela afirmava, talvez pelo fato de eu como cooperador ao ouvir um hino da Shirley Carvalhaes que falava que Deus iria à frente garantindo a vitória, e eu tinha algumas dificuldades pessoais, nada a ver com Igreja era pessoal mesmo, ao ouvir o hino, me emocionei muito  derramei lágrimas, ela de presto veio profetizando talvez pelo fato de que eu estava ali na tribuna derramando lágrimas, sobre perseguição e desprezo; dizendo que todos os que estavam “me perseguindo e desprezando” assistiriam a minha vitória, oh benção hein? Mas na próxima tenho autorização do pastor de mandar a “profeta” se calar.

Só o Amor de Deus para explicar o fato de que Ele não se cale de novo devido a essa falta de reverência com sua Voz.


É meu irmão, minhas maiores esperanças estão na geração futura.

Claro que tudo dependerá do que a pessoa tiver na mente, de que grupo freqüente, e, sobretudo, de como se fundamente a fé da pessoa, se na Palavra de Deus ou nas doutrinas dos homens.

O fato é que o Evangelho mesmo, sozinho, Bíblia pura ,sem alguns “líderes de igreja convenientes com o seu ventre” e sem “doutrinação moral”, jamais poderia fazer mal a ninguém.

E mais: sem os “pregadores lobos”, “profetas emotivos” ou sem os “pregadores perdidos”, nenhuma pregação do Evangelho criará nada na pessoa que não seja vida e paz.


Mas ao contrario é o que vemos já que os “Cultos dos Milagres”, “Tardes ou Noites do Impossível”, não sei como se chama em cada região, é o culto mais freqüentado pelos “crentes”, sendo que foi instituído exclusivamente como “um chama” para os não-crentes, mas devido ao número excessivo de vidas problemáticas no meio dos crentes, acabou sendo um culto freqüentado por 90% de “crentes” que entra ano e sai ano e estão naquela, “ai é tanta luta”, “a gente nem bem sai de uma prova e já entra em outra”.

Com o uso errado do Evangelho, misturado com toda essa confusão de “líderes de igreja permissivos”, adoecem as almas cada vez mais, a ponto de que tudo que seja dito em nome de Jesus, se torne “incontestável”, e aí daqueles que ousarem contradizer tais “ensinos divinos”.

Crer em Deus e em nome d’Ele fazer o mal é o mal do século na Igreja do Senhor.

É pior do que servir satanás, pois apresentam a satanás como e “Deus” como satanás.

  Atualmente se frequenta a igreja com “Deus” como satanás e com o satanás como “Deus”.

“Deus” como satanás porque o “Deus” de muitos crentes é perverso como satanás.

Satanás como “Deus” porque o satanás de muitos crentes é, na prática, em geral mais poderoso do que “Deus”, se fala mais nele em muitos púlpitos do que em Deus, além de exaltarem suas artimanhas e temê-las pavorosamente.

Assim, o “crente” segue oprimido por “Deus” e por satanás; e mais: pelo “satanás” dos “crentes”, que é mais poderoso do que o satanás real.
 

E os crentes fizeram Deus e satanás tão semelhantes que nem discernem mais quem é quem...

  O que pode distinguir um do outro é apenas o sermão doutrinário, pois, na prática, eles, “Deus e satanás”, foram feitos pela mente dos crentes semelhantes demais.

Mais uma vez empresto as palavras do Caio
Por isto muitos “crentes” não gostam de silêncio, nem de quietude e nem de culto sem muita agitação, pois, no silêncio mora a indefinição entre “Deus” e “satanás”.


Fim de semana que passou agora esteve por aqui um Pastor “ministrando curas”, ficava mandando falar para o irmão que está do seu lado isso e aquilo, profetize agora para o irmão que está do seu lado, e pode toda a igreja profetizar de uma só vez? (Leia-se I Coríntios 14. 29-32). Falou uns “três minutos” de Jesus uns “Quinze minutos” sobre o diabo, e no estilo do “homem do paletó, aquele” saiu derrubando todo o mundo; “o campo todo”, todas as congregações vieram, tamanha é a problemática da Igreja hoje, agora sabe quantos não crentes vieram? Dava pra contar nos dedos das mãos! O Homem saiu daqui “glorificado”, devido ao “sobrenatural de Deus”, segundo suas próprias palavras, que ocorreu no “culto”. Siga o link, mas veja até o fim para ver o “sopro sobrenatural ”e tire suas próprias conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=pEvIJifhYHM

Minha esposa comentou comigo ao ver todo o campo na sede, que se fosse um estudo bíblico, não viria um terço. E temo que ela esteja certa!

O Evangelho contém a verdade. Mas não querem ouvir e muito menos praticar.


Até lá, todavia, fica a dúvida, de como pode muitos crentes afirmarem “agradar a Deus”, se fazem tão somente o que satanás gosta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...