terça-feira, 11 de agosto de 2009

REVELAÇÕES NA HISTÓRIA DE JONAS


Última postagem: OCULTO QUE AGRADA A DEUS






Revelações na história de Jonas



Amados atentem para essa revelação:

Jonas sofreu terrível tempestade pelo pecado de desobediência, a diferença da tempestade que sofreu Jonas com as dos discípulos de Jesus no barco, está que a dos discípulos representa as lutas que o “barco Igreja” enfrenta no “mar do mundo”, sendo que a tempestade de Jonas ocorreu por sua desobediência, ou seja, a desobediência traz tempestade na vida dos crentes.

Jonas tava dormindo e não percebeu que a tempestade sobreveio ao navio devido aos seus delitos.

Jesus descansou no barco indo para Gadara para mostrar a sua natureza humana e para nos ensinar a assim como ele fez, que possamos descansar em meio às tempestades na vida.

Descanse e deleite em teu Senhor e Ele concederá o desejo do seu coração.
Adão descansou após trabalhar para Deus dando nome aos animais, então ele descansou um profundo sono e quando acordou recebeu uma benção da parte de Deus.

Jonas dormiu não o descanso no Senhor, mas um sono da frieza e da falta de percepção.

Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos.

Quando descobriu que havia pecado, ele ao invés de se arrepender e pedir perdão preferiu se lançar ao mar (mar na simbologia bíblica figura o mundo e seu sistema secular).
Ao pedir para ser lançado no mar, Jonas estava se suicidando, pois morreria afogado, mas Deus enviou a salvação enviando um grande peixe para guardá-lo da morte.Jonas disse estou no abismo e aqui a ti clamo, Jonas pensava que estava em um inferno e lugar terrível, mas não sabendo ele que o peixe era o livramento da morte para não morrer afogado.

Deus tem suas maneiras de nos livrar da morte.

Quando Jonas estava debaixo de uma aboboreira e descansando na sombra dela, após ter ido pregar em Nínive e visto a sua mensagem de juízo não se cumprindo devido à misericórdia de Deus ao ninivitas.
Jonas ficou revoltado porque Deus não havia castigado aquele povo.Então, Deus dá uma lição a Jonas permitindo que um verme ferisse e matasse a planta, e assim Jonas não tinha sombra para esconder-se do sol quente.
Jonas então pede a morte, pois não acredita que a plantinha havia morrido e ele não mais teria como fugir do calor do sol.

Jonas tinha misericórdia de uma planta e não tinha misericórdia de seres humanos que não sabiam distinguir a mão direita da esquerda.

Porque Jonas agiu assim?

Porque Jonas só tinha misericórdia daquilo que lhe oferecia alguma coisa.A planta lhe oferecia sombra, os ninivitas não lhe ofereciam nada.

Muitas pessoas agem dessa forma. Elas amam, ajudam, querem o melhor apenas por interesse e por receber algo em troca, mas que possamos não agir assim, pois Deus não se agrada dessas coisas.


Autor: Conferencista Diorgeton Almeida
Ministério Evangelístico Lançai a Rede"Plantando a Semente e Cultivando Vidas"

pregadordiorgeton@hotmail.com
Fone para contatos: 27 9861 1324

"Devemos plantar a Palavra de Deus nos corações das pessoas, pois ela é a semente que brota e cresce, e na estação certa acabamos colhendo o que plantamos - as almas para o Senhor.

"Diorgeton – pregando o Evangelho da Paz
Membro das Assembléias de Deus Vale do Rio Doce CGADB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...