quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pr. Marcos Feliciano e Eduardo Costa?

Última postagem: AUNÇÃO DA URINA.





Pr. Marcos Feliciano e Eduardo Costa, Balançando os Corações.
Para analisar (não asnalisar*) a luz da Palavra e coerência com a atualidade Evangelho X Mundo!


“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo”. João 12: 46 e 47



Para escrever a matéria em questão, precisamos voltar no tempo para elucidar a alegria do Ministério Tempo de Avivamento, especialmente do Pr. Marco Feliciano, no que diz respeito a mais um encontro com o cantor Eduardo Costa.



Em fevereiro deste ano ocorreu o primeiro encontro entre o pastor Marco Feliciano e o cantor Eduardo Costa, na igreja Despertar da Fé, em Belo Horizonte. Na ocasião, Eduardo Costa comentou que já tinha visto alguns DVDs de pregação do pastor. “Foi um grande prazer encontrar o pastor Marco, um homem de Deus que já conhecia por meio de diversas de suas mensagens em DVD”, disse Eduardo na ocasião. No dia, ficou combinado entre os dois que ambos cantariam na gravação do DVD Ao Vivo em Goiânia do cantor sertanejo.



O tempo passou e chegamos no início da madrugada do dia 16/07, onde o pastor Marco Feliciano estava em casa, com sua família, após a realização de mais um culto na Igreja Catedral do Avivamento, em Orlândia/SP, quando recebeu uma ligação.



“Pastor Marco Feliciano, boa noite. Aqui é o Du (Eduardo Costa), tudo bem? Estou em Morro Agudo (cidade vizinha de Orlândia) realizando um show e gostaria de cantar com o sr. aquela música faz um milagre em mim. O sr. pode vir aqui cantar comigo?”, finalizou Eduardo Costa.



“Quando recebi a ligação fiquei assustado. Não esperava que ele estivesse ao lado da minha cidade, muito menos que me convidasse para cantar com ele em seu show. Salvo engano tinha 6 mil pessoas no Parque Permanente de Exposições”, comentou o pastor Marco.



Sem hesitar, o pastor Marco Feliciano foi ao encontro de Eduardo. Chegando ao palco, que em poucos minutos seria transformado em um altar de adoração, outra surpresa; uma calorosa recepção de todos os presentes para com o pastor Marco. “É comum e até natural que no meio evangélico sejamos conhecidos, mas no meio secular, não esperava. Quando entrei, ele fez as considerações finais e disse que quando chegasse em casa oraria em nome de Jesus para Deus abençoar as pessoas que lá estavam”, lembrou o Pr. Marco.



O primeiro acorde já soava, os agradecimentos se findavam, quando os dois abraçados falaram a primeira frase: “como Zaqueu, eu quero subir”. Pronto, o louvor tinha se iniciado com milhares de vozes, sem exceção, todos cantando a música interpretada pelo cantor Régis Danese, também amigo do pastor Marco.



“A música faz um milagre em mim é linda. Tenho certeza que o pastor Marco Feliciano é o maior pregador do planeta. Quando esse homem fala, meu Deus, sinto o algo diferente. Ele é um amigo e meu pastor; ele faz a diferença. Agradeço por ter aceitado meu convite”, comentou Eduardo Costa.





“Estamos acostumados ver as pessoas cantando louvores em igrejas, casas e shows evangélicos, mas não em rodeios. Vi pessoas chorando e muitas cantando a canção com toda força da alma. O ambiente ficou diferente e tenho certeza que a noite marcou a vida de muitos; certamente naquela noite Jesus Cristo, único mediador entre Deus e os homens, entrou na casa e na vida de muitos, verdadeiramente mexeu com as estruturas e sarou todas as feridas. Que Deus abençoe a vida do Eduardo dia após dia, em nome de Jesus”, finalizou o pastor Marco.



Fonte: http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/materia.asp?MA_ID_MOD=863&CAT_ID_MOD=3


Para ver o vídeo no You Tube:
Eduardo Costa e Pr. Marcos Feliciano - Faz um Milagre em mim




Que dizer:

Alguém poderá dizer que isto é uma benção, que assim como Paulo devemos nos fazer de tudo para com todos para de alguma forma ganhar alguns...

Ressalto porém o tipo de mensagem passada pelo referido cantor, sendo que faz apologia a traição, bebedeiras e uma vida pecaminosa. 

Dirão que Paulo discursou no Areópago entre gregos filósofos epicureus e estóicos, porém quero recordar que na ocasião o convidaram para tal e não havia ali ninguém além dele expondo suas ideologias.

Digo porém que ele foi convidado por esses filósofos para ser o centro das atenções e aproveitando-se da situação ele expôs então a sublimidade do Evangelho de Cristo, desviando toda e qualquer atenção de sobre si, como sempre fazia. Diferentemente dos “Show-Mans” gospel da atualidade. Além disso, Paulo fala que se fez de tudo para com todos.

Fez-se, todavia não vivia como tais pessoas. A problemática dos “Show-Mans” da igreja reside no fator “estilo de vida”, que eles insistem em dizer que é pura “estratégia missionária”. Não encontro; não imagino, e não detecto os apóstolos do Senhor Jesus Cristo participando dos cultos pagãos, dos sacrifícios a baalins para então no final de tudo abraçar-se com os sacerdotes pagãos e dizer:

- Minha gente é uma benção estar aqui, tem uma canção que faz parte da tradição de Israel e que é uma benção, e como todos vocês conhecem; vamos cantar juntos e louvar ao Senhor e tenho certeza que isso servirá de bênçãos para vocês. Mas antes de um grito para Ele (Deus) saber que você está aqui.


O que questiono principalmente é a intenção de tal ato, posto que  Marco Feliciano em uma de suas mensagens intitulada: Anjos, Adoradores no Céu e Guardiões na Terra, critica “veementemente o programa de calouros do Raul Gil que estaria dando oportunidades a cantores evangélicos, e que segundo ele Deus havia lhe revelado que isso tudo era na verdade um engodo de Satanás, e tomando como exemplo ele usou o jovem cantor Robinson da igreja do Evangelho Quadrangular que ganhou o programa e nas palavras do próprio Marco Feliciano estaria na época “cantando para o mundo”, fazendo uso de outros nomes que flertaram com o mundo secular e acabaram por envolver-se completamente como o vocalista da Banda Mamonas Assassinas, Elvis Preslei ele eloquentemente vociferava:
- Não venda seu dom!

Ou seja segundo suas próprias palavras o cantor Eduardo Costa seria um cantor mundano e portanto "trevas."
 
Então dentro da concepção do próprio Marco Feliciano seria o mesmo que unir luz e trevas!!!

Não há possibilidades. Não há como luz juntamente com as trevas produzirem luz (partindo do pressuposto que em tal encontro haja luz e trevas), haverá no máximo uns reflexos sombreados. Luz é para brilhar em meio às trevas não associar-se com elas.

Aí você diz que é isso exatamente o que houve por lá! Luz brilhando em meio as trevas! Eu digo; será?

Lembre-se que essa reflexão origina-se nas palavra do Marco Feliciano sobre o assunto musica secular e evangélicos!

João 15.18,-21 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

Mano querido lhe falo com convicção da alma e é claro muita base na Palavra, esses “Show-Mans” que existem por aí desconhecem a doutrina do Senhor Jesus. Eles não ganham as almas das grandes figuras do mundo, porém ganham sua confiança e simpatia, nada mais é do que troca de conveniências. Eu tenho pessoas mui queridas que não evangélicas e tenho contato com elas, mas não sou participe das suas obras, procuro ter sua amizade e simpatia até o momento em que não prejudique o Evangelho de Jesus Cristo na minha vida e na de quem nos rodeia, sou amigo até o momento em que minha fé continua pura, não posso misturar as coisas.

Amigos, amigos; fé a parte!

Já pensou Paulo em casa orando, de repente batem a sua porta. Então seu Paulo, é o seguinte, César está entretendo o povo na arena com algumas diversões teatrais, ele deseja que o Senhor esteja lá para no fim do entretenimento “cantarem juntos” um Salmo de Davi.

O que será que Paulo diria?


Encerro dizendo que para mim Eduardo Costa é simplesmente um cantor de letras que aborrecem a minha paciência, ofendem a moral e os ensinos bíblicos...

A minha opinião é a de que hinos sacros, são aqueles que são cantados por toda a congregação, tais como corinhos e hinos da harpa. (minha opinião)

O que passa disso para mim é música, algumas são de boa qualidade outras não, algumas tem conteúdo aproveitável outras não, algumas falam de Deus outras pensam falar de Deus, e assim vai...

Gosto das musicas antigas da Lauriete, do Elias Silva, das do Vitorino Silva, do 1º Cd do Diante de Trono,
de muitas do Voz a Verdade, do Capital Inicial, do Nenhum de Nós...

Para mim são todos ótimos cantores, mas cá entre nós, eu pago para ver um show como o último que fui do Nenhum de Nós e não pago para ver os que se dizem evangélicos, mas não mesmo!
 
Agora o Marco Feliciano e o Eduardo Costa, esses eu pago prá não ver!

12 comentários:

  1. A paz de Cristo, vi o seu comentário em relação a meu blog, e depois você disse sobre a Igreja dos mórmons, o interessante é que já congreguei nesta seita e já fui diácono aos 12 amos, servia ceia do Senhor , mas era novo, não tinha muita experiência com a bíblia, pelo o fato de que ela (a bíblia)lá dentro é o quarto livro, depois de:livro dos mórmons,doutrina e convenio e pedra de grande valor. Fiz um estudos sobre essa seita com base no que já vi e em essência, que é a palavra de Deus,veja só:
    A igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias.
    O mormonismo criado por Joseph Smith Jr. e Oliver Calvel.
    Em 1830 deu se início a esse movimento mormonismo e em 1834 mudou para a I.J.C.S.U.D.
    A primeira edição do livros dos mormos foi em 1830,mas de la para cá esse livro já foi reescrito 3.913 vezes .Não conseguiu viver até os dias de hoje com sua forma original.
    Pegamos um manuscristo de Isais encontrados no mar morto á 2100 anos atrás, comparamos com texto hoje e vimos que é o mesmo, já o livro dos mormos não suportou quase 200 anos depois que foi escrito e ouve tantas mudanças.
    E dizem que Joseph Smith Jr recebeu o sacerdócio de Melquisedeque sendo que esse sacerdócio pertence somente a Jesus Cristo e não é transferido ou dado a ninguém. Hebreus 7:1-3 7:23,24
    Isso meu irmão é só a ponta do Iceberg, tem mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabens pelo seu blog...
    Ta muito bonito, continui sempre postando, sempre orando, sempre tendo Deus contigo...
    Acabamos de fazer o nosso blog, esperamos por sua visita...
    www.bastaterfe.blogspot.com

    Que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu comentário sobre O cantor sertanejo e o Pr. Feliciano. Muitas pessoas deveriam estar ciente do grande erro que é convidar e ainda pagar caro para um homem desses pregarem suas igrejas. Muita gente sendo iludida.

    ResponderExcluir
  4. Figuei feliz de ver nosso pastor marcos feliciano cantar junto com Edurdo costa.A palavra de Deus diz, quem precisa de medico e o duente. com certeza nao impota honde, a palavra tem q ser pregada. parabens pastor q Deus continua te abençuando em toda esta tragetoria ate o dia final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Duente" mesmo.
      Voce que é um "duente", digo doente, que não sabe que Marco Infeliciano tá mais pra enganador doe que pra pastor......

      Excluir
  5. Então anõnimo...

    Da próxima vez se identifique!
    Quanto a sua opinião é desprovida de bases bíblicas! Doentes precisam sim de médicos, mas médicos nada tem a ver com mercenários e coniventes com o pecado e convenientes a tudo que lhes renda nome e fama!

    ResponderExcluir
  6. que a paz de yavé seja com vc!
    eu nao de acordo com muitas coisas que Pr Marco Fala, e claro que ele tem defeitos, mas meu filho em vez de vc postar comentarios falando mau ou dando sua opiniao, a "luz das palavras" ja dizia bily grahan " Um homen pode tira da biblia o que ele quiser basta ele querer" mas e claro se e verdade, ai meu caro e outra historia, faz o seguinte, continua a estudar e deixa ele fazer a obra de Deus, esse eo problema de muitos, inves de fazer i IDE de Deus ficam na meninisse ta hora do feijao, querido so leite nao alimenta, acorda pra vida rapaz, vai ganha almas pra Cristo, sou estudante mas ja me formei em varias areas de teologia, sou decendentes de judeos e vejo muita bagunça no meio cristao, mas eu prefiro usar o que eu aprendir, o que eu aprendo para ganhas almas pra cristo! faz o mesmo! que Deus lhe abençoe e lhe de juizo

    ResponderExcluir
  7. Caro augusto,

    Jamais me passou pela cabeça falar mal de alguém!
    Que dirá falar mal de quem esteja fazendo, a obra de Deus!
    Como já citei em outros textos desse blog, este espaço destina-se a expor o Evangelho de Jesus Cristo, não defendê-lo e sim torná-lo conhecido.
    Todavia isso implica muitas vezes em denunciar o falso evangelho e seus propagadores, de onde surgem os mercenários e picaretas do evangelho.
    A idolatria que impera no meio dito cristão e que cresce vertiginosamente está intrinsecamente aliada aos pseudo-líderes pastores pregadores como esse cidadão; que na verdade é um artista que faz uso do nome de Deus para se auto promover.
    Há muito que esse cidadão deixou de fazer a obra de Deus e faz sua própria obra, o que inclui falar o que o povo quer ouvir, povo esse sedento, porém com comichões nos ouvidos, não lhes faltam doutores que ministrem segundo seus desejos carnais.
    Pare para pensar em Jesus “estudando” enquanto os fariseus e religiosos da época que se julgavam representantes de Deus interpretavam a lei e ensinavam nas sinagogas?
    Antes, pelo contrário, condenava suas atitudes abertamente, e nisso foi seguido pelos seus discípulos por ocasião dos tempos bíblicos e no decorrer da história.
    Se Jerônimo, Savonarola, Lutero entre outros; ficassem “estudando” ao invés de proclamar as verdades de Deus pregando quando necessário abertamente os absurdos doutrinários e vidas depravadas daqueles que se auto intitulavam representantes de Deus, será que o Evangelho teria subsistido?

    Logo meu amigo, é chegada a hora do juízo e que se comece pela casa de Deus, um camarada desses, seja Marcos Feliciano ou quem seja, que vendem sermões e fazem shows a preços absurdos dizendo que fazem a obra de Deus, pelas suas obras são mercenários, pelas suas mensagens; são mercenários e heréticos, lobos em pele de ovelha!

    Nunca estudarei o suficiente a Palavra de Deus enquanto habitar nesse corpo mortal, todavia não me ajuntarei aos que sistematicamente a estudam em muitas escolas teológicas brasileiras que seus objetivos principais são “diplomar” mais um com o título de Teólogo ou Bacharéu em Teologia, ou ainda como o Marcos Feliciano gosta de ostentar; “Doutor em Divindade”. A grande maioria destas culminam por formar mentes atrofiadas por se utilizarem do método de ensino abandonado até pelas escolas seculares; mas que insiste em ser disseminado no ensino evangélico que é o chamado método “decoreba papagaiandus”; absorvem toda a papagaiagem de outros que por sua vez, também papagaiam o que já há muito se ouviu, não trazem nada além do que já defendem e proclamam como verdade absoluta, satisfazem-se com as migalhas caídas ao chão, pois não tem capacidade e peito para questionarem e analisarem por si mesmos uma exegese bíblica.
    Poderia citar-lhe dez razões embasadas e com contexto, para publicar esse texto que você qualificou como falar mal de alguém que faz a Obra de Deus, mas creio que se você diz Amém para esse sujeito, de nada lhe servirá...

    A paz enquanto possível. A Verdade a qualquer custo! (Martinho Lutero)

    ResponderExcluir
  8. ESSE É MAIS UM SAFADO À VENDER O SANTO NOME DE DEUS PAI, QUEM CONHECE BEM ESTE SAFADO É O PASTOR CAIO FÁBIO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo de 20 de outubro as 16:11;

    Creio ser a primeira vez que aparece aqui, seja bem vindo e seus comentários tanto em concordância ou não com meus textos também são bem vindos; só peço a gentileza de se identificar em outra oportunidade, na falta de uma conta no google ou de alguma das opções expostas, pode comentar como anônimo; porém no início ou no final de seu comentário, digite seu nome ok.
    Abração...

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...