domingo, 18 de abril de 2010

De onde vem o mau cárater na Igreja...







O jesus de muitos crentes é um jesus que não fez uma obra completa no madeiro no calvário, pois o processo de salvação para esses envolve uma série de coisas.
Tenho medo deste jesus que muitos crentes servem, pois as crianças, os adolescentes e os jovens à medida que vão assimilando o que é viver em comunidade, percebem que as pessoas crentes que fazem fofocas e arrumam confusões constantemente, falando pelas costas, sendo falsas, não sofrem punição nenhuma da igreja; os casos de maridos que espancam suas mulheres mesmo sendo do conhecimento até mesmo dos não crentes também nada lhes acontece; os que na tribuna fazendo uso do púlpito falando heresias arrogantemente e em nome de tal jesus a medida é a mesma; os que cultuam ao diabo dentro da igreja exaltando as suas virtudes e amedrontando os que não seguem a “tabela periódica” de jesus também nada tem a temer.
Assim vamos formando uma nova geração de crentes que aprende que tudo isso acima citado não traz conseqüência nenhuma; mesmo que através de alguma mensagem ou ensino tenham aprendido que isso é errado, na prática eles observam que tais erros são corriqueiros e, portanto devem ser de pouca importância, caso contrário haveria uma punição da parte da igreja como acontece em outros casos.
A nova geração de crentes aprende e zela por não errar nos casos em que sabem serão disciplinados pela igreja literalmente; como corte de cabelo (Mulheres), uso de bermudas (homens), uso de calças (mulheres), jogarem futebol ou praticar algum esporte coletivo, e etc., não deveríamos usar uma mesma medida?
Além disso, Jesus só está revelado em alguma mensagem que seja citado capítulos e versículos da bíblia, mesmo que sejam desprovidos de contexto, heréticos e antropocêntricos; caso ouçam ou leiam um texto como esse que você está a ler, essa geração de crentes não identificará Jesus na mensagem, porque não contém capítulos e versículos, embora seja completamente baseada na palavra, poderia colocar capítulos e versículos e com contexto!
Porém quem lê realmente a bíblia sabe que o que falo e escrevo é de acordo com a Palavra, às vezes contrariando até mesmo a minha vontade, sim há coisas que eu queria que fossem diferentes, (seria tão bom), mas não é assim que deve ser nós é que devemos fazer a vontade de Deus e não ele a nossa.
Mas o tal Jesus da “tabela periódica” tem cada vez me assustado mais, não na proporção do que pode fazer a mim, pois eu tenho um Jesus também, e esse estará comigo em bons e maus momentos; mas me assusta na proporção que sua doutrina da “tabela periódica” tem que ser cumprida para alcance da salvação, e na medida em que a nova geração de crentes é ideologizada em tal doutrina e em tal jesus. Hoje os que tiveram humildade para reconhecer, e coragem para se manifestar; admitem que a Igreja protestante no Brasil cometera erros doutrinários absurdos trazendo prejuízos ao Evangelho, os frutos desses erros estamos colhendo agora; uma igreja ignorante, e que se recusa a aprender a Palavra e Deus, pois julga saber tudo, e não precisar de mais nada, uma igreja hipócrita, que se orgulha de orar para que todos ouçam e insiste em que se ore para que os que passarem na rua possam ouvir, e se orgulha disso.
Hipócrita porque julgam que alcançam a salvação por méritos próprios como roupas e cabelos e restrições de alguns hábitos, uma dessas uns dias atrás foi indagada pela minha vizinha se ela então achava que nas denominações que não guardam a tabela periódica de jesus não seriam salvas; sabe qual foi a sua resposta?
Ah eu acredito que não né, porque daí não é justo a gente se esforçar tanto pra guardar a “sã doutrina” faz tanto sacrifício e daí os outros que não guardaram ser salvos daí não né!
Noventa e oito por cento dos propensos cristãos nem imaginam o que seja Sã doutrina!
Pensam que ela fala de “roupa e cabelo”!
Consideram que suas obras os levarão ao céu e Jesus será um mero acompanhante! São antropocêntricos, cultuam a si mesmos, são amantes de si mesmo, Deus tem que servi-los todos os cultos com bênçãos e vitórias, jamais saem de suas casas para cultuar a Deus, nem sabem o que é isso, saem unicamente para “buscar uma benção” ou uma vitória; desprezam ministros que preguem a palavra, pois suas comichões nos ouvidos os condiciona a ouvirem somente mensagens que falem de fogo, bênçãos, vitórias ou que falem mal de quem não pensa dessa forma, glorificam quando ouvem canções que tenham letras idênticas as das mensagens, porém acham monótonos os hinos que dirigem adoração a Deus.
Uma igreja de ministros preguiçosos que gastam o seu tempo e tomam como bases teológicas tudo aquilo que outros há muito interpretaram; baseados já naquilo que também outros mais antigos ainda interpretaram, não trazendo a luz nada novo, pois para tais a Palavra não se renova a cada dia, para tais tudo o que tinha que ser dito e interpretado, já é!
Convivem com uma teologia pronta, são pobres que se contentam com as migalhas que outros deixaram cair pelo Caminho, pois não querem e crêem não ser preciso que caminhem por si próprios.
Ministros que adoram títulos e posições, os mais talentosos porfiam pelo título “doutor em divindade”, (pelo valor que varia de 2.000,00 a 3.000,00 R$ na internet se faz tal faculdade e se recebe tal diploma, sem sair de casa) os de menos talento, (ou menos ambiciosos) mas igual desejo de serem reconhecidos; querem ser no mínimo pastores, e de preferência presidentes de um campo farto!
Os que dizem ter o “dom da palavra”, assim que começam a pregar em outros bairros ou quando muito nas cidades vizinhas já passam a se auto-intitular “conferencistas”; o meio hipócrita em que vivem faz com que se apeguem a esses títulos, embora preguem exatamente o contrário do que vivem. Ministram sobre vaidade quase com furor aterrorizando as irmãs com o fogo do inferno para quem ousar cair na vaidade de cortar os cabelos, usar maquiagens, jóias, calções e etc., todavia almejam e assim que podem usam os ternos mais caros, gravatas importadas, calçados caríssimos e querem ter sempre o último modelo de automóvel que foi lançado, e 'pregando” sobre vaidade!
E pensar que Rebeca (a do Isaque), usava piercing! Essa passagem fariseu lê duzentas vezes e não enxerga. Sua cegueira detecta na Bíblia somente o suficiente para conduzir outros até ambos caírem numa cova.
Agora está surgindo na nossa denominação pentecostal o Jesus das denominações neo-pentecostais, que mercadeja sua Palavra abençoando só os que contribuem generosamente, vendem ilusões a uma igreja problemática e sem conhecimento da palavra, usam promessas dos textos do Antigo Testamento exclusivas a Israel para engodar os neófitos; valorizam o templo enquanto nome da igreja (construção, edifício) mais que o próprio Senhor, não se convida ninguém para Cristo e sim para a igreja, valorizam o templo enquanto nome de igreja mais que o templo do Espírito Santo (nosso corpo), pois são permissivos a mentiras, porfias, dissimulações, enganos, malícias, hipocrisias, facções, divisões e hipocrisia, seguem coando mosquitos e engolindo camelos...
E todos os que ousam pregar o amor dos Evangelhos, o Cristo morto no madeiro e a mensagem de tal obra salvífica neles implícita são considerados heréticos...
O maior prejuízo nisto tudo é do Reino de Deus que acaba sendo confundido, e difundido como sendo de um evangelho marqueteiro, podre e hipócrita, posto que a grande maioria dos que andam com a Bíblia em mãos digam amém para toda essa porcaria doutrinária de regulamentos internos de suas denominações e desprezando as Verdades implícitas na Palavra de Deus no que diz respeito ao pecado e ao Amor de Deus. Assim quem está de fora tem a impressão errada do que seja ser salvo, não admira que quase cem por cento das pessoas que entram em um templo evangélico o fazem apenas com o objetivo de serem abençoadas, algumas quando são; não voltam mais, outras por não receberem o que queriam com o tempo também não voltam mais, outros todavia permanecem acrescentando a esse mar de hipocrisia e religiosidade farisaica servindo um jesus que em nada se compara ao meigo Nazareno das Escrituras Sagradas...

Cristão, Pentecostal até os ossos, repudiando o detrimento da Verdade feito pelos religiosos do jesus da maioria dita evangélica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...