domingo, 18 de abril de 2010

Pastores não lêem a Bíblia?





Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.
Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.
A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião,são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos ‘pastores precisam rever seus conceitos teológicicoos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.
Fonte: Gospel+

Ok, a pesquisa é americana! Porém é manifesto que a igreja brasileira diz Amém para tudo o que a igreja americana professa. Os lares ditos evangélicos no Brasil, estão recheados de literatura americana, esta quase em sua totalidade é herética; não falta apologia à teologia da prosperidade na literatura americana e o que praticamente não se encontra é o Evangelho de Jesus Cristo, responda-me sinceramente quem não “amou” e não tentou fazer uma prática de vida do livro de Benny Hinn, Bom Dia Espírito Santo? Este livro herético jamais seria escrito se Benny Hinn houvesse lido realmente a Bíblia, (a não ser é claro que o fez consciência do erro), no entanto ele abunda os lares dos propensos cristãos brasileiros que ao ler esse texto, de imediato concluirão que “Deus haverá de pesar a mão sobre mim por estar falando do seu ungido”.”Ungido” este aliás está sendo investigado pelo senado americano pelo acúmulo de bens luxuosos que incluem “jatinhos e mansões”, e também que recentemente diz ter sido “surpreendido” pelo pedido de divórcio da esposa que ocorreu judicialmente em 1º de fevereiro, embora estejam vivendo separados desde 26 de janeiro.

O povo que também não lê Bíblia em sua maioria, tem tal pilantra e sem-vergonha como “ungido de Deus”, se fizessem leituras sistemáticas da Bíblia reconheceriam suas heresias e trapaças, aliás tem que ser muito imbecil, pra crer num homem que não prega nada, só faz movimento.
E assim a igreja segue com pastores que não lêem a Bíblia ensinando um povo que também não lê!

Se um cego guia um cego; não cairão ambos numa cova?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...